8h30 CORTEJO CULTURAL

Serão realizadas atividades culturais, tais como: contação de história, recital de poesia, música, dança, entre outros, visando expandir o universo da criança e do adolescente além de difundir a cultura local.

9h30 APRESENTAÇÃO COLETIVO ZEFERINAS E JACA

Mulheres negras residentes do bairro de Cajazeiras utilizam a poesia e a música como ferramenta de manifestação política, trazendo visibilidade às artistas negras, bem como a respeito de questões sobre desvalorização intelectual, racismo, machismo, e outras desigualdades sociais.

Em 2004 surgiu com a proposta de despertar a juventude negra do bairro de Cajazeiras para questões étnicas e culturais, além da luta por direitos sociais. Ajuda a qualificar a juventude com projetos como o Capoeira Angola, Sarau Poético, e Meta Reciclagem, além de oficinas de teatro e Hip-Hop. 

10h30 CONVERSANDO COM TIA MÁ (Maíra Azevedo)

 

O riso e a ironia sobre situações do cotidiano propondo reflexão sobre temas complexos: o racismo, o machismo, o feminicídio e as relações amorosas. Com espontaneidade, descontração e a propriedade de mulher negra nascida no subúrbio de Salvador, a jornalista e humorista Maíra Azevedo, a Tia Má, vai dialogar com o público do FLIN no encerramento do festival fazendo provocações sobre o nosso dia-a-dia e sobre a realidade particular de quem mora em Cajazeiras.

12h APRESENTAÇÃO MANGUE DE CAJAZEIRAS - GRUPO BAMBEIA


Samba e carnaval como expressões de protesto contra qualquer forma de exclusão ou discriminação. O bloco O mangue foi criado em Cajazeiras em 2008 e em suas fileiras acolhe portadores de necessidades especiais e as manifestações de matrizes africanas. Também criado no bairro, há mais de dez anos o Bambeia traz a raiz do samba como uma manifestação popular apresentando releituras de clássicos e composições autorais.

08h30 às 13h

SINEMÓVEL

A Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (SETRE), através do Serviço de Intermediação para o trabalho (SINEBAHIA) oferece à população serviços como emissão de carteira de trabalho, intermediação de mão de obra; Atendimento de Intermediação de mão de obra com serviço de cadastro do trabalhado; Palestras de Qualificação (Orientação para o Trabalho e Empregabilidade).

PROCON MÓVEL

Serviço de atendimento móvel itinerante com o objetivo de levar todos os serviços que são prestados nos Postos fixos desde o atendimento preliminar, abertura de Carta de informação Preliminar, orientações e fornecimento de material educativo, entre outros. Realização da Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social (SJDHDS), através da Superintendência de Proteção e Defesa do Consumido (PROCON).

CENTRO DE REFERÊNCIA MILTON SANTOS

A Secretaria de Promoção da Igualdade Racial (SEPROMI), com a Unidade Móvel de Combate ao Racismo e à Intolerância Religiosa Nelson Mandela, oferece informações, atendimento preventivo e acolhimento de denúncias de violação de direitos nas esferas racial e religiosa.

UNIDADE MÓVEL DE ATENDIMENTO ÀS MULHERES

A Secretaria de Política para as Mulheres (SPM), com a Unidade Móvel, presta orientação às mulheres sobre violência doméstica e familiar, como e onde denunciar, assim como distribuição de materiais referentes à campanha Respeita as Mina de enfrentamento à violência contra as mulheres.

Governo do Estado da Bahia 
3ª Avenida, nº 390, Plataforma IV, 1º andar, CAB 
CEP 41.745-005 – Salvador – Bahia
Localização

Exerça sua cidadania. Fale com a Ouvidoria.